EnglishPortuguêsEspañol

Usina Goiasa quer mais estabilidade na produção de etanol orgânico neutro

A produção de etanol orgânico neutro é complexa, como bem sabem os profissionais da área industrial das usinas bioenergéticas. Além disso, o produto possui maior valor agregado, o que torna sua produção mais exigente.

A Usina Goiasa está em sua segunda safra produzindo etanol orgânico neutro e com sucesso, mas identificou a necessidade de mais estabilidade no aparelho de produção operado à vácuo.

As características únicas e complexas do aparelho são um desafio de modelagem, de modo que é necessário uma solução capaz de controlá-lo de forma mais eficiente e inteligente. O que não foi um problema para o S-PAA e equipe de aplicação da Soteica.

Após uma avaliação, a usina que já é usuária do S-PAA, que é a única ferramenta de Otimização em Tempo Real (RTO) capaz de modelar plantas bioenergéticas completas, comprovou sua ampla capacidade de integração e flexibilidade da equipe da Soteica com demandas específicas.

Douglas Mariani, engenheiro químico sênior e especialista de aplicação da Soteica, traz mais detalhes. “A implementação ocorreu na semana passada e contou com a participação de toda a equipe relacionada a projetos, operação e gestão da planta industrial e foi bem-sucedida com bons resultados preliminares no que diz respeito a estabilidade do aparelho”.

Posts Relacionados