EnglishPortuguêsEspañol

Planta de processamento de soja da LDC implementa o S-PAA

O mercado de processamento de soja está em franco crescimento e suas exportações atingiram cerca de US$ 58 bilhões em 2022. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) o processamento manteve o ritmo de produção de farelo e óleo acima do reportado no ano anterior.

Para acompanhar esse crescimento também é preciso investir em tecnologia e nesse quesito a Otimização em Tempo Real (RTO) se desponta como uma das mais importantes. Prova disso é que o S-PAA agora atende também a esse nicho.

Nesse mês de janeiro a planta de processamento de soja da LDC em Alto Araguaia (MT) foi a primeira do segmento a implantar o S-PAA em seus processos industriais.

A LDC é um player importante em grãos e oleaginosas com uma forte presença internacional nas principais regiões produtoras e consumidoras do mundo. Nós originamos, transformamos e comercializamos uma ampla variedade de grãos e produtos oleaginosos.

Douglas Mariani, engenheiro químico sênior e especialista de aplicação da Soteica do Brasil, oferece mais detalhes. “Nossa equipe foi muito bem recebida na unidade industrial, que já está colhendo os frutos de uma operação com um nível de controle muito maior”.

 

Posts Relacionados