EnglishPortuguêsEspañol

BP Bunge usa inteligência artificial para maximizar produção e ser mais eficiente nos processos industriais

A BP Bunge Bioenergia está comprometida em gerar resultados sustentáveis e consistentes em suas unidades. O grupo, recentemente premiado no MasterCana Brasil 2022 por suas ações na área agrícola, também está comprometido com a segurança de seus processos.

Além disso, pretende nas próximas safras maximizar sua produção e inserir ainda mais eficiência em seus processos industriais. Para isso, a direção do grupo pretende usar inteligência artificial para obter ganhos imediatos com a captura de perdas na indústria.

Para isso, a unidade localizada em Itumbiara (GO) dá os primeiros passos para a implementação de laços fechados do S-PAA, que é hoje o único software de Otimização em Tempo Real (RTO) para usinas de açúcar e etanol e, inclusive, o único que controla de forma integral plantas de processo contínuo em todo o mundo, em seus processos produtivos.

A equipe que liderará o projeto na usina é jovem e competente. Recentemente, o time recebeu no final do mês de outubro o Road Show da Usina 4.0 na unidade. Na ocasião, o CEO da Pró-Usinas, Josias Messias foi recebido pelos profissionais da área Fernanda Lima, Rodrigo Mello e Beatriz Frederico para discutir os melhores caminhos para a implementação. A expectativa pelos bons resultados é alta.

Posts Relacionados